sábado, 17 de abril de 2010

E ele continua a curvar-se...

... Quando não é suposto que um Presidente dos Estados Unidos da América o faça. E, pior, frente a um ditador como é o Presidente da China. Decididamente, Barack Obama não aprendeu até agora as boas maneiras – e a boa (isto é, direita) postura – que um homem na sua posição deve(ria) ter.
Esta mais recente vénia teve a agravante adicional de ter sido feita em «casa», em Washington, por ocasião de uma «cimeira sobre segurança nuclear» que, ao contrário do que dizem os propagandistas habituais, tanto portugueses como estrangeiros, não alcançou muitos resultados quer positivos quer definitivos. A cimeira «notabilizou-se», isso sim, pelo desrespeito demonstrado por BHO – segundo o Washington Post! – para com os media (já se sabe que o maior respeito está reservado para individualidades internacionais pouco recomendáveis...).
É por estas e por outras que já há quem enuncie as «10 razões porque Barack Obama é o mais ingénuo presidente na história dos EUA». E quem demonstre que praticamente qualquer promessa feita por ele tem um «prazo de validade».

Sem comentários: